post

Baixa libido descreve uma diminuição do interesse na atividade sexual.

É comum perder o interesse em sexo o tempo, e a libido níveis variam ao longo da vida. É também normal que o seu interesse não para combinar com seus parceiros, às vezes. No entanto, a baixa libido por um longo período de tempo pode causar preocupação para algumas pessoas. Baixa libido, às vezes, pode ser um indicador de condições de saúde subjacentes.

Aqui estão algumas possíveis causas da baixa libido em homens.

Baixos Níveis De Testosterona

A testosterona é um importante hormônio masculino. Em homens, é principalmente produzido nos testículos. A testosterona é responsável pela construção de músculos e massa óssea, estimulando a produção de espermatozóides. Os seus níveis de testosterona também influenciam em sua movimentação de sexo e como controlar ejaculação.

Você está considerada a ter baixos níveis de testosterona, ou de baixa T, quando os níveis caem abaixo de 300 a 350 nanogramas por decilitro (ng/dL). Quando os níveis de testosterona diminuem, o seu desejo para o sexo também diminui.

A diminuição de testosterona é uma parte normal do envelhecimento. No entanto, uma queda drástica nos níveis de testosterona pode levar à diminuição da libido. Fale com o seu médico se você acha que isso pode ser um problema para você. Você pode ser capaz de tomar suplementos ou gel para aumentar seus níveis de testosterona.

Medicamentos

Tomar certos medicamentos podem diminuir os níveis de testosterona, que por sua vez pode levar a baixa libido. Por exemplo, a pressão arterial de medicamentos como os inibidores da ECA e beta-bloqueadores podem evitar a ejaculação e a ereção.

Se você estiver enfrentando esses efeitos dos baixos níveis de testosterona, fale com o seu médico. Eles podem aconselhá-lo a mudar de medicamentos.

Síndrome das Pernas inquietas (RLS)

Síndrome das pernas inquietas (RLS) é o desejo incontrolável de mover as pernas. Um estudo descobriu que homens com RLS estão em maior risco para o desenvolvimento de disfunção erétil do que aqueles sem RLS. A disfunção erétil (de) ocorre quando um homem não consegue ter ou manter uma ereção.

No estudo, os pesquisadores descobriram que os homens que tinham RLS ocorrências, pelo menos, cinco vezes por mês foram cerca de 50 por cento mais propensos a se ED do que os homens, sem RLS. Também, os homens que tinham RLS episódios mais frequentes foram ainda mais propensos a tornar-se impotente.

Depressão

A depressão altera todas as partes da vida de uma pessoa. Pessoas com depressão experiência reduzida ou completa falta de interesse em atividades que, uma vez encontrado, prazeroso, incluindo o sexo.

Além disso, a baixa libido é um efeito colateral de alguns antidepressivos, especialmente os inibidores seletivos de serotonina (SSRIs). Fale com o seu médico se você está tomando antidepressivo e você terá uma baixa libido. O seu médico pode resolver o seu lado de efeitos, ajustar a sua dose ou mudar para outro medicamento.

Doença Crônica

Quando você não está se sentindo bem devido aos efeitos de um crônico problema de saúde, tais como dor crônica, o sexo é provavelmente baixa em sua lista de prioridades. Certas doenças, como o câncer, pode reduzir a sua produção de esperma conta desde que o seu corpo se concentra em obter durante o dia.

Se você está enfrentando uma doença crônica, converse com seu parceiro sobre maneiras de ser íntimo durante este tempo. Você também pode considerar a ver um conselheiro matrimonial ou terapeuta sexual sobre seus problemas.

Problemas Do Sono

Um estudo no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM) descobriu que homens com apnéia obstrutiva do sono (OSA) detectar níveis mais baixos de testosterona. Por sua vez, isso leva a uma diminuição da atividade sexual e a libido. No estudo, os pesquisadores descobriram que quase metade dos homens que tinham apnéia do sono grave também detectar níveis muito baixos de testosterona durante a noite.

Um mais recente JCEM estudo descobriu que homens com baixos níveis de testosterona também apresentaram menor eficiência do sono. O estudo concluiu que a diminuição dos níveis de testosterona total, estão vinculados com menos saudável do sono, particularmente em homens mais velhos.