Eunice Kathleen Waymon mais conhecida por Nina Simone foi uma mulher extraordinária, ela viveu por 70 anos e boa parte de sua vida foi cantando e encantado cada pessoa que a escutava tocar, Kathleen foi cantar foi compositora, cantora e pianista.

Além disso ela se empenhou muito como ativista pelos direitos civis para que os negros pudessem viver melhor.

Dizzy Gillespie além de ser um renomado trompetista foi também o líder de uma orquestra, cantor e compositor de Jazz.

Ele tinha uma maneira de interpretação que deixava seu público cada vez mais admirado, Dizzy chamava muita a atenção pois ele sempre tocava com suas por suas caraterísticas únicas quando tocava, o cantor venho a faleceu em 1993 aos 76 anos de idade.

Considerada uma das cantoras mais importantes do século XX Ella Fitzgerald tinha uma das vozes mais impecável além de sua alta qualidade de interpretações em suas apresentações.

Ella era conhecida como a “primeira dama da canção”, nasceu em 25 de abril de 1917 e veio a óbito em 15 de junho de 1996 deixando um legado que permanece e vai permanecer por muitas gerações.

Um dos pianistas e dirigente de orquestra mais renomados Edward Ellington teve sua primeira experiência com seu o instrumento aos sete anos de idade depois disso ele não parou mais. Edward nasceu em 29 de abril de 1899 e faleceu em 24 de maio de 1974 aos 75 anos de idade deixando para trás suas obrar.

Influenciado por seu pai que era guitarrista Chet Baker aprendeu a amar o mundo da música. Chet ganhou seu primeiro trompete com apenas 10 anos de idade, quando começou a tocar não tinha mais jeito de parar. Ele fez muito sucesso no seu primeiro álbum e assim conquistou o título do maior trompetista do Jazz.

Em 3 de abril de 1990 nasceu Sarah Vaughan, ela teve o prazer de se ganhadora do Grammy e do NEA Jazz Masters.

Quando adolescente Sarah ganhava a vida cantando e tocando piano em clubes da cidade em que nasceu Newark, Nova Jersey além de no ano de 1943 ela teve a oportunidade de mostrar mais de seu trabalho na abertura do show de Ella Fitzgerald, sua voz era tão maravilhosa que se tornou a admiração de cantores como Dizzy Gillespie.

Aos 66 anos de idade Sarah infelizmente venho a falecer, mas até hoje ela encanta todos que escutam sua música.