Em 1890 a 1910 na cidade de Nova Orleans nasceu o Jazz. Alguns séculos no passado os escravos foram levados da África para trabalho escravo nos Estados Unidos da América junto com eles chegou esse grande e respeitado ritmo.

Esse gênero musical tem muitas variações de estilo, mas algo que é bem explicito a arte do swing e improvisação, por isso conheça aqui alguns desses árticas mais influentes do Jazz Contemporânea.

Anita O’day foi uma das vozes mais escutada nas décadas de 40 e 50 com toda sua forma de interpretação como podemos ver na música “Sweet Georgia Brown”. Em 1941 ela foi contratada pelo Gene Krupa para ser vocalista em sua orquestra, ela cresceu tanto que no mesmo ano Anita estourou com a música “Let me off Uptown”.

Além de pianista Nat King Cole é excelente cantor norte-americano, ele passou quase sua vida inteira lutando contra o terrível preconceito racial com unhas e dentes.

Com sua voz Nat King fez com que algumas músicas chegassem no auge do reconhecimento entre as pessoas da época como Nature Boy, Christmas Song e “Quizás, Quizás, Quizás”.

O pianista norte americano Bill Evans começou a construir o seu legado logo na infância, ele estudou na Universidade Southeastern Louisiana no ensino musical logo depois em Mannes School of Music fez o curso de composição.

Com o passar do tempo Bill foi fazendo muito sucesso e até hoje considerados uns dos maiores nomes do Jazz depois dos anos 50.

A famosa “Primeira dama da canção” Ella Fitzgerald além de uma cantora renomada do Jazz era atriz e compositora. Ella por onde passava cantando deixava as pessoas perplexas com seu timbre e voz únicos. 

John Coltrane e considerado o maior sax tenor do jazz de acordo com os especialistas. Sua carreira começou quando ele foi recrutado pela marinha, John foi enviado para o Havaí e por lá ele tocava clarinete na banda militar chamada Melody Makers.\

Quando ele voltou para o seu país de origem John começou a tocar em bares e logo depois entrou em uma banda tocando o sax e dessa maneira só cresceu se tornando um ícone.

Esses são apenas uma amostra de artistas que fizeram a diferença no mundo do jazz contemporâneo, cada um tem suas atuações de maneiras diferente mas o que todos tem em comum e a dedicação e a paixão, esses sãos um dos reais motivo pelo qual chegaram a esse patamar do jazz